31 outubro 2006

PSD: Plano Director Municipal de Viana é "medíocre"

Ivone Marques
Rádio Geice
31-Oct-2006




A Comissão Política Concelhia do PSD de Viana do Castelo diz que quer um novo Plano Director Municipal para Viana do Castelo, diferente daquele que a Câmara Municipal pôs a consulta pública.

No último dia do prazo, os social-democratas entregaram um documento com mais de vinte páginas e no qual são apresentadas as críticas e sugestões do partido ao documento.

António Amaral elencou algumas das razões que o levam a classificar este PDM como “medíocre”.

Entre elas figuram a falta de atenção para com o Monte de Santa Luzia, a orla costeira ou o Porto de Mar. De resto, diz António Amaral, ao contrário daquilo que foi afirmado pela Câmara socialista, há uma diminuição dos índices de construção nas freguesias.


O líder da concelhia do PSD de Viana lamenta ainda a falta de discussão que houve em torno do Plano Director Municipal.

Um documento que, segundo ele, está repleto de discricionariedades, propiciando situações em que se “favoreçam uns em detrimento de outros”.

Por estas razões o PSD diz que quer um novo PDM para Viana do castelo.

Este, diz António Amaral, é “um livro negro de proibições”, que não foi devidamente debatido e que assenta em premissas erradas, isto para além de estar desfasado com a realidade.

Por isso apresentou, na Câmara municipal de Viana, mais de uma dezena e meia de propostas de alteração nas mais diversas áreas, desde o regulamento à cartografia.

Sem comentários: