29 outubro 2006

Assinaturas contra estrada em Carreço

Miguel Rodrigues
Jornal de Notícias
29.10.2006


A população de Carreço está descontente pelo PDM "insistir" na construção de uma estrada oriunda da via Entre-Santos que irá fazer a ligação à vizinha Afife.

"A estrada corta a direito a freguesia, mesmo em zonas ecológicas e é um traçado que já não faz sentido", referiu a presidente da Assembleia da Freguesia.

Se a autarquia não der ouvidos ao apelo de eliminação do traçado ou criar uma alternativa, pondera-se avançar com uma "providência cautelar", antecipou a responsável autárquica.

De momento, a indignação popular revela-se através de um abaixo-assinado, com cerca de 500 assinaturas, que será entregue na Câmara depois de amanhã.

"Já tinhamos solicitado à autarquia que viesse prestar esclarecimentos à população sobre este projecto, uma delas foi acompanhada por 150 assinaturas, mas não tivemos sequer resposta", disse Daniela Cerqueira.

"Já na revisão do PDM, efectuada há dez anos, se fazia apelo para que esta situação fosse revista, e no entanto a situação mantêm-se". A estrada foi pensada "como uma alternativa à EN13, mas entretanto foram-se criando outras vias, como a A3 ou a A28 que ligam Viana ao norte do distrito, fazendo com que esta via já não faça sentido", considerou a presidente da Assembleia de Freguesia.

A população garante não baixar os braços. "Ponderámos avançar com uma providência cautelar", revela Daniela Cerqueira e a população "poderá mesmo deslocar-se à Assembleia Municipal, na sessão que vier a aprovar o documento, para solicitar esclarecimentos".

Sem comentários: