20 outubro 2006

PS de Viana do Castelo contra portagens na A28

Primeiro de Janeiro
[20.10.2006]


O PS de Viana do Castelo manifestou ontem “discordância” com a anunciada introdução de portagens na A28 entre aquela cidade e o Porto e acusou o Governo de usar “dois pesos e duas medidas” na matéria.

Em comunicado, a Concelhia socialista sublinha que não há alternativa viária “de qualidade” à A28, já que “grande parte” da Estrada Nacional 13 (EN13) é constituída por “arruamentos urbanos com outras características que não a de estrada nacional”.

Cita, concretamente, os casos da Póvoa do Varzim e de Vila do Conde e, ainda, a interdição de circulação rodoviária total nas pontes de Fão, em Esposende, e na Eiffel de Viana do Castelo.

Por isso, o PS de Viana do Castelo exige que o Governo use para o distrito o mesmo critério que teve para não introduzir portagens na Via do Infante, no Algarve, que isentou de portagens por “se considerarem insuficientes as alternativas de oferta no sistema rodoviário”.

“Não pode haver dois pesos e duas medidas para a governação do país em matéria de acessibilidades e portagens”, refere ainda o comunicado.

Sem comentários: