16 outubro 2006

Direcção dos bombeiros embarga obras no quartel

Pedro Antunes Pereira
Jornal de Notícias
[16.10.2006]


A Direcção dos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura decidiu embargar o processo de atribuição da obra de ampliação e remodelação do quartel, indeferindo, assim, a última proposta da Comissão de Avaliação do Concurso (CAC), segundo a qual, um ano volvido, o orçamento apresentado por uma construtora portuguesa seria, afinal, mais barato, em cerca de 30 mil euros, do que a vencedora, de uma empresa espanhola.

O recuo do valor da proposta, que provocou um autêntico "terramoto" em Coura, foi baseado nas correcções efectuadas na alínea correspondente a "erros e omissões".

O imbróglio terá sido criado pela entidade governativa que, segundo várias fontes, "não terá gostado de ver uma empresa espanhola ganhar o concurso, ameaçando retaliar com cortes nos apoios financeiros".

A suspensão da obra, que já levou a empresa espanhola a avançar para os tribunais, está a criar "uma verdadeira crispação nos bombeiros courenses"."A suspensão é inacreditável e não beneficia em nada a corporação, já que os únicos beneficiados são os que iriam comparticipar a empreitada e a quem agora convém poupar esse dinheiro", refere fonte próxima de todo o processo, referindo-se à entidade governamental.

Sem comentários: