19 outubro 2006

Escolas do IPVC recebem 620 novos alunos em 2006, politécnico que mais sobe no País

Paulo Julião
Rádio Geice
[19-Oct-2006]



O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) voltou a registar os melhores resultados nacionais, agora na segunda fase do concurso de acesso ao ensino superior.

Depois de no primeiro período de candidaturas ter sido o politécnico que mais cresceu no país, o IPVC regista uma taxa de ocupação de 88%, o que o coloca acima da média nacional de 82%, dos institutos politécnicos e no mesmo nível da média das universidades.

Entre Setembro e Outubro, as escolas do IPVC receberam mais 620 alunos, como revelou à Geice o vice-presidente da instituição.

Segundo Carlos Rodrigues, nesta segunda fase, vários cursos completaram novamente todas as vagas disponíveis. São os casos de Biotecnologia, Enfermagem Veterinária, Engenharia do Ambiente, Artes, Comunicação e Design, Design do Produto, Engenharia Alimentar, Gestão, Turismo, Engenharia Informática, Educação de Infância, Desporto e Lazer e Professores do Ensino Básico.

O número de alunos do IPVC ronda já os 3.000, tratando-se de um crescimento provocado pela “estratégia de ligação” do instituto à região, procurando uma presença constante e expressiva nas questões do seu desenvolvimento; da renovação da oferta formativa, concomitante à implementação do Processo de Bolonha e da abertura da instituição ao tecido social, cultural e produtivo, permitindo que fossem melhor visionadas as competências instaladas nesta instituição de ensino superior e formação”.

“A região conhece hoje as nossas competências e áreas de excelência, reconhece a nossa permanente disponibilidade para as suas causas e das suas pessoas, sabe que pode contar connosco, sabe que estimamos os nossos alunos e que vivemos a permanente preocupação do aumento da qualidade do produto formativo que lhes proporcionamos. Por tal, prefere-nos”, sublinha a direcção do IPVC.

Sem comentários: