Paulo Julião
Rádio Geice
23-Nov-2006
O secretário de Estado da Cultura, Mário Vieira de Carvalho, preside, hoje, em Ponte de Lima, à abertura de um seminário que abordará o valor histórico do centro da vila que almeja ser classificado como Património da Humanidade.
A iniciativa é dinamizada pela Autarquia limiana e participada por três dezenas de especialistas, tendo o título "Ponte de Lima, Terra Rica da Humanidade", que corresponde à marca apresentada em Março passado, com a qual o concelho espera ser reconhecido pela UNESCO.
Para o Executivo liderado por Daniel Campelo, o seminário assume-se como “um espaço de discussão crítica e científica de intercâmbio de experiências", no âmbito da preservação e recuperação do espaço urbano da vila. Interessado em ver classificado o casco histórico da sede de concelho e as margens do Lima, a Câmara há muito que deu início à valorização desses espaços urbanos, esforço seguido da criação, no ano passado, de equipa técnica que é responsável pela elaboração do processo com vista à formalização da candidatura à UNESCO.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário