09 novembro 2006

Assembleia Municipal extraordinária a 17 de Novembro

Paulo Julião
Rádio Geice
09-Nov-2006




O presidente da Assembleia Municipal de Viana acaba de convocar para 17 de Novembro, uma sessão extraordinária daquele órgão para debater e constituir uma comissão de avaliação ás consequências financeiras para o município da não demolição, a curto prazo, do prédio Coutinho.

Em declarações à Geice, Soares Pereira explicou que a proposta, que foi apresentada pelos representantes do PSD, mas subscrita por todos os agrupamentos parlamentares à excepção do PS, “cumpre” o que está previsto para no regimento, ou seja 1/3 dos eleitos têm possibilidade de convocar um reunião extraordinária.

Segundo o presidente da Assembleia Municipal de Viana, aquele órgão tem sessão ordinária agendada para 20 de Dezembro, mas a sessão extraordinária foi marcada hoje para 17 de Novembro, às 21h00 no auditório do Castelo de Santiago da Barra.

Sob proposta dos representantes do PSD, subscrita por todos os agrupamentos parlamentares na Assembleia Municipal de Viana do Castelo à excepção do PS, foi solicitado ao presidente daquele órgão, o agendamento de uma reunião extraordinária, ainda para Novembro, para debater e constituir uma comissão de avaliação das “consequências financeiras para o município da não demolição do prédio Coutinho”, no âmbito do programa Polis.

“É uma questão que nos deixa preocupados: os custos assumidos e os que surgirão.

A Assembleia Municipal deverá tomar conhecimento da situação, como representante dos vianenses”, esclareceu à Geice o deputado Carlos Antunes.

Segundo o social-democrata, depois da suspensão da declaração de utilidade pública decretada pelo Tribunal de Braga, a VianaPolis fica numa situação “grave” e os vianenses “devem ser informados dos custos que a operação passará a ter” bem como sobre o que a Câmara pretende agora fazer.

Sem comentários: