21 novembro 2006

AM chumba comissão para analisar contas do «Coutinho»

Rádio Alto Minho
21/11/06




A Assembleia Municipal de Viana do Caste lo chumbou esta madrugada, em sessão extraordinária, a proposta do PSD para a constituição de uma comissão para averiguar as consequências financeiras para o Município re sultantes do impasse da demolição do prédio Coutinho.

Contra a proposta votaram 48 deputados municipais (PS, Bloco de Esquerda e presidentes de junta independentes), tendo-se ainda registado 21 votos a favor e duas abstenções.

O líder da bancada socialista, José Carlos Resende, contrapôs com uma outra proposta em que se manifesta agrado pela vontade da Câmara (PS) e do Governo de cumprir o «Polis» e se «censura veementemente os que por oportunismo político- partidário» tentam impedir o cumprimento do programa.

Esta proposta, que não fazia parte da ordem de trabalhos e que, por isso, foi considerada «ilegal» pelo PSD e pelo CDS-PP, foi aprovada com 45 votos a favor, 16 contra e cinco abstenções.

No final da sessão, o presidente da Câmara, Defensor Moura, disse que «não havia problema nenhum» se a referida comissão fosse aprovada, mas sublinhou que essa era uma medida desnecessária, já que toda a gente pode ver os documentos relativos às contas do Programa Polis.

Sem comentários: