24 novembro 2006

PSD pretende destituição do presidente da AM

Primeiro de Janeiro
24.11.2006



O PSD de Viana do Castelo anunciou ontem que pretende a destituição do presidente da Assembleia Municipal daquele concelho, o socialista Armando Soares Pereira, que acusa de “violar o regimento” e “faltar ao respeito” aos membros da oposição.

Segundo Sebastião Seixas, membro do PSD na Assembleia Municipal de Viana do Castelo, Soares Pereira “já não está em condições” de presidir àquele órgão, porque “não atende às interpelações da oposição quando esta invoca o regimento” e “não é correcto nem educado”.

“A sua actuação raia a falta de educação e o menosprezo”, sublinhou, em conferência de imprensa, Sebastião Seixas, garantindo que o PSD “vai falar aos outros partidos” com assento na Assembleia Municipal para analisarem o comportamento de Soares Pereira.

O dirigente social-democrata referiu o facto de, na última Assembleia Municipal, a Mesa ter aceite pôr à votação uma proposta do PS que não fazia parte da ordem de trabalhos e que, segundo o PSD, se traduziu numa “espécie de moção de confiança” à Câmara socialista.

Para Sebastião Seixas, esta proposta foi introduzida “clandestinamente” e “ao arrepio de toda a legalidade” e a sua aceitação por parte da Mesa comprova que Soares Pereira “já não está em condições” para continuar a presidir à Assembleia.

Soares Pereira admitiu que a introdução daquela proposta na ordem de trabalhos “poderia considerar-se um pouco forçada, mas nunca ilegal”, e desafiou o PSD a propor à Assembleia Municipal a sua destituição.

“Por mim, cumprirei o meu mandato até ao final”, garantiu. Quanto às acusações de falta de educação, Soares Pereira disse que, quando a isso o obrigam, responde à letra.

Sem comentários: