Jornal de Notícias
28.11.2006
Os deputados do PS estão a colocar o serviço ao partido e ao Governo acima do que são os desejos legítimos do distrito", acusou ontem o deputado do PSD, eleito pelo distrito de Viana do Castelo, Luís Campos Ferreira, apelando "para que façam um acto de contrição e se lembrem das populações quando não é altura das eleições".
O social democrata que ontem se reuniu, em Viana do castelo, com os responsáveis pelo movimento de cidadãos do Alto Minho Contra Novas Portagens, relembrou para justificar a sua afirmação a "recusa dos eleitos socialistas em participarem numa reunião conjunta entre todos os eleitos do distrito na Assembleia da República e o movimento anti-portagens, bem como a ausência de críticas à medida.
Não têm andado bem e faço um apelo para que se unam a este movimento e a esta ansiedade das populações e que ultrapassem as questões meramente partidárias", disse ainda Campos Ferreira.
O deputado lembra que a posição do PSD "passa pelo princípio do utilizador pagador", mas que "mesmo quando estávamos no Governo tínhamos excepções e uma delas era a ligação do Porto a Viana, através do IC1, dado não haver uma estrada alternativa".
Segundo Campos Ferreira, a EN13 "é uma estrada regional que atravessa centros urbanos e não é uma alternativa séria", algo que o movimento de cidadãos comprovou "com uma excelente desmontagem do estudo do Governo".
"Saio desta reunião com a convicção profunda de que é um estudo encomendado de forma a justificar a introdução de portagens, sendo um estudo pouco sério e que tenta justificar o injustificável, com a intenção de aproveitar o elevado tráfego desta via para obter receitas também elevadas", criticou ainda. MR
28 novembro 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário