03 maio 2007

Saída da DGV motiva preocupação de políticos por perda de mais um serviço público

Rádio Geice
Paulo Julião
03-May-2007



Os eleitos da CDU na Assembleia Municipal de Viana do Castelo estão preocupados com a previsível perda de mais um serviço público no distrito, no caso o encerramento da delegação da Direcção Geral de Viação (DGV).

“Não está em causa a importância da delegação, mas a ameaça de retirada de mais um serviço público de Viana do Castelo”, defendeu Rui Viana, deputado municipal eleito pela CDU, na última sessão daquele órgão.

Já Defensor Moura, presidente da autarquia, garantiu que esta saída representa uma consequência das “comunicações, rodoviários e telecomunicações”, actuais.

“Ao contrário do que alguns pensavam, não servem para dispersar o poder, mas sim para concentrar. É mais fácil o poder chegar a Viana pela Internet e pelas auto-estradas”, sublinhou.

Para o socialista, adepto da regionalização, só há uma solução para travar o actual esvaziamento de serviços públicos. “A união de todos para que não se esteja continuamente a descredibilizar quem tenta, de alguma maneira, criar um poder regional. Para que, ai assim, possa haver uma aproximação do poder ás pessoas”, explicou.

Sem comentários: