31 maio 2007

Empresa quer construír Central Termoeléctrica a biomassa Florestal no distrito de Viana

Rádio Alto Minho
31/05/07


O agrupamento de empresas MIESE pretende construir seis Centrais Termoeléctricas a Biomassa Florestal, num investimento global de 150 milhões de euros, podendo criar 21 empregos directos por cada unidade, disse hoje fonte empresarial.
Uma destas centrais deverá ser construída no distrito de Viana do Castelo, outra em Viseu, Vila Real, Castelo Branco e Santarém.

A concretização do projecto está dependente da análise pela Direcção Geral de Energia das candidaturas apresentadas pela MIESE, que integra as empresas A.M.MESQUITA, com sede no Porto, a espanhola ISOLUX e a Empresa Geral de Fomento (EGF), do grupo Águas de Portugal, qual a Associação Florestal de Portugal (Forestis).

O investimento médio por central será de cerca de 25 milhões, podendo vir a ser criados 21 empregos directos em cada unidade.Para cada central, está prevista uma média de 100 mil toneladas por ano de biomassa florestal (BF) para uma produção média entre 10 e 11 megawatts (MW) de energia em cada unidade. A excepção será a central de Santarém, em que apenas poderão vir a ser produzidos seis megawatts.

Sem comentários: