Paulo Julião
Rádio Geice
06-Dec-2006
"Até ao final deste ano, a Câmara de Viana do Castelo vai lançar o concurso público para a construção do Coliseu, rebaptizando assim o Pavilhão Multiusos, a instalar na frente ribeirinha da cidade.
O empreendimento contará com capacidade para 4.000 pessoas e terá uma vocação especial para espectáculos, garante Defensor Moura.
O obra, explica o presidente da câmara de Viana, está avaliada em dez milhões de euros e o projecto é da autoria do arquitecto Souto Moura.
Vai nascer na marginal do Lima e o concurso público deverá ser aberto “ainda este ano” para arrancar a construção em Maio de 2007, a qual se prolongará por 18 meses, devendo abrir portas entre 2008 e 2009.
Com sessenta metros de altura, assente em quatro pilares que sustentam toda a cobertura e o piso três metros e meio abaixo do nível do solo, esta infra-estrutura vai permitir a prática de todo o tipo de modalidades desportivas.
Terá condições “ideais” para a realização de eventos e congressos, assim como peças de teatro e projecção de cinema ou exposições.
Segundo Defensor Moura, o objectivo de rebaptizar o empreendimento de Coliseu, em detrimento de Pavilhão Multiusos, visa “acentuar” que se trata de um espaço para espectáculos, exposições e congressos.
”Queremos com isto dizer que não é um pavilhão só para a prática desportiva mas é, especialmente, para espectáculos ”, acrescentou.
Trata-se uma obra já incluída no Orçamento da autarquia para 2007, aprovado esta quarta-feira em reunião camarária apenas com os votos favoráveis do PS."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário