Rádio Alto Minho
08/12/06
Mais de metade dos portugueses considera que a corrupção afecta largamente a vida politica do País, revelou um estudo da organização Transparency International (TI).
O estudo da organização não-governamental foi apresentado em Berlim, e procurou mostrar como a corrupção afecta a vida das pessoas comuns, em 62 países, tanto na forma como na extensão.
O Barómetro Global da Corrupção 2006 analisou países da União Europeia e Europa de Leste, Sudoeste Europeu, África, América Latina, Ásia e Pacifico, América do Norte e Estados recentemente independentes.
Em relação a Portugal, o barómetro revelou que dois por cento das pessoas inquiridas admitiu ter pago um suborno nos últimos doze meses.
Por outro lado, o barómetro revelou também que entre 51 a 70 por cento dos portugueses que participaram neste estudo consideram que a corrupção afecta largamente a vida politica do País.
Nesse sentido, 39 por cento dos portugueses entende que o actual Governo não tem tido uma acção efectiva no combate à corrupção, enquanto 10 por cento partilha da opinião que não só não têm combatido eficazmente como a encorajam.
De uma maneira geral, de acordo com o barómetro, a maioria das pessoas têm uma má opinião da acção anti-corrupção do seu Governo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário