06 dezembro 2006

Câmara investe em 2007 mais 6,3 ME

Paulo Julião
Rádio Geice
06-Dec-2006



Saneamento básico e abastecimento de água são os principais beneficiários do orçamento para 2007 hoje aprovado pela Câmara de Viana do Castelo (PS), com votos contra dos três vereadores do PSD.

O Plano de Actividades e Orçamento para 2007 prevê um investimento de 69,2 milhões de euros, mais 6,3 milhões de euros do que em 2006.

Os vereadores do PSD justificaram o voto contra por discordarem do crescimento da despesa corrente, na ordem dos 20 por cento nos dois últimos anos.

Os sociais-democratas criticaram ainda o facto de as despesas e receitas de capital ficarem 50 por cento abaixo do previsto, tendo sublinhado a necessidade de baixar os impostos municipais para que Viana do Castelo se torne "competitiva e liderante".

Do orçamento, a Câmara reserva a grande percentagem para saneamento básico e abastecimento de água (7 milhões de euros).

Outras das mais significativas intervenções programadas para 2007 são o apetrechamento e arranjos exteriores da nova Biblioteca Municipal, o arranque das obras do pavilhão multiusos, entretanto rebaptizado de "Coliseu", e a remodelação do Museu do Traje.

A Câmara garante ainda que em 2007 as transferências financeiras mensais para as juntas de freguesia vão registar um crescimento superior à inflação. A proposta segue agora para Assembleia Municipal.

Sem comentários: