07 dezembro 2006

Câmara constrói centro náutico no parque da cidade

Primeiro de Janeiro
07.12.2006


A Câmara de Viana do Castelo decidiu ontem lançar um projecto para a construção de um Centro Náutico destinado ao realojamento dos dois clubes de remo da cidade, cujas instalações vão ser demolidas ao abrigo do Programa Polis.

Segundo uma proposta apresentada pelo presidente da Câmara, o socialista Defensor Moura, aprovada por unanimidade, a autarquia vai lançar “de imediato” o projecto do Centro Náutico, para que, no prazo máximo de dois anos, o Parque da Cidade já esteja livre das actuais instalações dos dois clubes.

“São muito precárias e pouco dignas”, considera o autarca.

O novo Centro Náutico será instalado no Parque daCidade, um “espaço nobre” que está a ser alvo de obras de requalificação no âmbito do Programa Polis.

A ideia da autarquia é que o novo equipamento sirva de sede ao Clube Náutico de Viana e ao “Arco”, embora até ao momento ainda não haja entendimento nesse sentido entre as direcções das duas colectividades, não obstante o assunto estar em cima da mesa há já quatro anos.

Segundo Defensor Moura, o “Arco” terá até já manifestado, em Assembleia-Geral, disponibilidade para a fusão dos dois clubes, mas do lado do “Náutico” ainda não houve qualquer decisão nesse sentido.

Face à necessidade da remoção, a curto prazo, das actuais instalações dos dois clubes, a Câmara de Viana do Castelo vai lançar imediatamente um concurso para o projecto do Centro Náutico.

A infra-estrutura, além da vertente de competição, terá ainda outras valências náuticas de recreação, “para viabilização de um modelo com auto sustentação”.

Sem comentários: