Ivone Marques
Rádio Geice
26-Dec-2006
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Defensor Moura, garante que a autarquia recusará integrar-se numa eventual Região de Turismo do Minho, formada pelos concelhos daquele distrito e de Braga.
Defensor Moura admitiu que "a província do Minho, embora uma organização do século XIX, nunca existiu concretamente como poder administrativo".
Por isso, e por considerar que "a regionalização deve ser para todas as áreas de intervenção do Estado", Defensor Moura defende a criação de uma Região de Turismo abrangendo o Porto e o Norte de Portugal.
A autarquia de Viana do Castelo defende uma região de turismo formada pelo Porto e o Norte de Portugal, para a promoção "longínqua", enquanto que, para a "de curto raio de acção" entende que ela deve ser feita ou pelo município ou por autarquias "livremente associadas".
A proposta do Governo PS, recentemente ventilada, visa reduzir de 19 para 10 as regiões de turismo, uma das quais seria a do Minho.
Esta passaria a ser uma única região através da integração dos municípios dos distritos de Braga e Viana do Castelo, desaparecendo a actual Região do Alto Minho.
26 dezembro 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário