Jornal de Notícias
05.12.2006
A zona industrial de Campos, em Vila Nova de Cerveira, dispõe, desde ontem, de uma creche com capacidade para 70 bebés e crianças, um investimento de 750 mil euros, anunciou fonte da Câmara local.
A creche vai acolher, numa primeira fase, 43 utentes filhos dos trabalhadores dos dois pólos daquela zona industrial.
O equipamento, que funciona entre as seis e as 22 horas, vai permitir, segundo a fonte, "acabar com o problema das cerca de duas mil pessoas, na sua esmagadora maioria mulheres, que trabalham na zona industrial e que, até aqui, não tinham onde deixar os seus filhos".
Gerida pelo Centro Social e Paroquial de Campos, a creche criou 16 novos postos de trabalho, terá preços simbólicos, e destina- se a crianças entre os quatro meses e os três anos.
A creche insere-se - segundo a fonte - num projecto mais vasto que visa a criação de um centro de apoio social às empresas e que vai englobar também um auditório, centro médico, farmácia, bar/restaurante e duas salas de formação.
Rede de transportes
Há pouco mais de um ano, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira criou uma rede de transportes exclusiva para os trabalhadores da zona industrial, com três circuitos diários que coincidem com a entrada e saída dos turnos de laboração.
05 dezembro 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário