Jornal de Notícias
24.04.2007
Os municípios de Monção, Melgaço, Paredes de Coura e Valença vão hoje às 12.00 horas celebrar, numa cerimónia conjunta na empresa Domingos Silva e Teixeira (DST), em Braga, as escrituras públicas de venda das suas participações no consórcio VentoMinho, Energias Renováveis, detentor do projecto de construção e exploração de parques eólicos no Alto Minho.
Os contratos, a assinar individualmente por cada uma das autarquias com a Investhome, Construção e Imobiliária, empresa criada no seio da DST, representam um encaixe financeiro global de 20 milhões de euros.
As parcelas das referidas câmaras foram adquiridas através de concursos públicos e cada município arrecadou valores de acordo com os níveis de participação na VentoMinho, proporcionais à potência instalada no respectivo concelho.
A Câmara de Melgaço lucrou cerca de 11 milhões de euros com o negócio, porque detinha 55 por cento da potência total instalada (240 MW), seguindo-se a Câmara de Monção, com um lucro de perto de seis milhões. Paredes de Coura e Valença embolsam valores iguais com a venda das suas parcelas.
O grupo DST é um dos accionistas da VentoMinho. APF
24 abril 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário