05 abril 2007

Defensor Moura esta tarde na viagem inaugural do novo elevador de Santa Luzia: «não há dinheiro que pague um bom prazer»

Rádio Alto Minho
05/04/07




Foi na quinta-feira santa que o velho funicular de Viana retomou as subidas e descidas pela montanha sagrada, como lhe chamou o presidente da Câmara de Viana.

No final da viagem inaugural, ontem à tarde, em que tomaram assento os responsáveis do executivo e a comunicação social, Defensor Moura mostrou-se um homem mais satisfeito.

Afinal, como disse o autarca não há dinheiro que pague um bom prazer.

O Presidente da Câmara de Viana acredita que são bem aplicados os 2,5 milhões de euros investidos na reabilitação do elevador de santa luzia e os 12.500 euros por mês que a autarquia vai ter que pagar à concessionária Efacec no primeiro ano de funcionamento do funicular.

As duas novas carruagens amarelas com capacidade para 24 passageiros cada, retomaram ontem à tarde as viagens, depois de vários meses de vistorias.

Defensor Moura garante segurança máxima.O funicular de Santa Luzia, que em menos de dez minutos vence um desnível de 160 metros, sendo o de maior curso do país.

O elevador vai funcionar todos os dias da semana, entre as 8 da manhã e as 8 da noite.O preço é de 2 euros cada viagem, o bilhete de ida e volta é de 3 euros e há passes de 30 euros mensais para utilizadores regulares.

Sem comentários: