03 abril 2007

Contas de 2006: Câmara de Caminha com saldo positivo

Rádio Geice
Ivone Marques
03-Apr-2007



O Executivo Municipal de Caminha aprovou, por maioria, as contas referentes ao exercício de 2006, que registou um resultado líquido de cerca de dois milhões de euros.

Deste documento é de realçar a taxa de execução da despesa, que ultrapassou os 70 por cento, bem como o montante relativo aos investimentos, mais de cinco milhões de euros, ao mesmo tempo que apenas foi utilizado 28 por cento do valor autorizado pela Assembleia Municipal para contracção de empréstimos.

A execução da receita atingiu cerca de quinze milhões e setecentos mil euros, daí que o resultado líquido do exercício tenha um valor positivo, cerca de um milhão e novecentos e noventa e cinco mil euros. Importa também reter os dados relativos aos investimentos, mais de cinco milhões e 360 mil euros, valor este apenas ultrapassado em 2003 e 2005.

As receitas correntes cresceram 14 por cento, isto sem que se registassem agravamentos de quaisquer tarifas ou taxas. As mesmas receitas superam as despesas correntes em 10 por cento do seu valor.

Apesar destes números positivos, o município de Caminha foi moderado no recurso ao crédito e utilizou apenas 28 por cento do valor autorizado pela Assembleia Municipal para a contracção de empréstimos de médio e longo prazo.

Aliás, do limite fixado por este Governo na lei do Orçamento do Estado para 2006 relativamente à contracção de empréstimos de médio e longo prazo, o município de Caminha apenas utilizou 17 por cento.

Sem comentários: