19 maio 2007

Eiffel com atraso recuperável

Jornal de Notícias
19.05.2007



As obras da ponte Eiffel sofreram uma derrapagem de cerca de duas semanas, mas a REFER não considera que tal seja um atraso efectivo, pois o "desfasamento", como a empresa se refere àquele tempo será recuperado com trabalhos ao fim-de-semana. Esta foi a informação obtida ontem pela Comissão de Acompanhamento da Assembleia Municipal e pela Comissão de Utentes da Ponte Eiffel que ontem estiveram reunidos com responsáveis da empresa e efectuaram uma visita às obras.

"A informação que nos deram é que trabalhando um sábado, conseguem recuperar seis dias de trabalho nocturno", revelou Arménio Belo, porta-voz da comissão de utentes que solicitou que fosse entregue, pela REFER, um "cronograma semanal que faça um ponto da situação real do estado da obra".

O presidente da Assembleia Municipal, Soares Pereira, mostrou-se satisfeito com o facto da REFER garantir que tem "duas ou três coisas na manga" que impedirão o atraso na obra, fazendo com que a expectativa do final da obra seja na mesma o fim do mês de Outubro. A REFER anunciou a interdição da circulação ferroviária, nos próximos três fins-de-semana, sendo o percurso entre as estações de Viana do Castelo e Darque assegurado por meios rodoviários.Miguel Rodrigues

Sem comentários: