Ivone Marques
Rádio Geice
23-Jan-2007
A maioria das Associações Empresariais da Região Minho manifestou o seu apoio à criação de uma Região de Turismo do Minho no âmbito da proposta apresentada pelo Governo.
Isso mesmo está patente numa nota enviada ás redacções, e subscrita pela quase totalidade das associações dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Guimarães e Terras de Basto.
A única entidade que fica de fora desta lista é a Associação Empresarial de Viana do Castelo. A União Empresarial do Vale do Minho diz que sim à fusão tudo para, de acordo com Joaquim Covas, evitar a inclusão do Porto na nova região turística.
Numa nota enviada á imprensa, as sete associações signatárias afirmam que “a criação da Região de Turismo do Minho é um passo fundamental para a representatividade do sector, para a sua organização, a sua promoção e desenvolvimento que pode e deve bem melhor aproveitar todas as potencialidades e características próprias do Minho, nossa Região”.
Acrescentam que, por estes motivos, também discordam frontalmente daqueles que defendem uma só Região de Turismo para todo o Norte de Portugal.
A rematar sublinham que “a captação de novos investimentos e a construção de novas dinâmicas no sector do turismo estão em muito dependentes da capacidade organizativa e de desenvolvimento que surgirão desta Região de Turismo do Minho”.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário