Rádio Alto Minho
31/01/07
A agenda estratégica e as infra-estruturas são os temas a discutir pelas 18 cidades da euro-região luso-galaica Eixo Atlântico, que se reúnem a 9 de Fevereiro em Vila Nova de Gaia.
Segundo José Nobre do Gabinete da Presidência da Câmara de Guimarães, a agenda prevê também «a reconversão do Eixo Atlântico num Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial, convertendo a Associação numa das primeiras da Península Ibérica».
O Município de Gaia acolhe, na ocasião, a XI Assembleia-Geral Ordinária da Associação Intermunicipal do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, na qual serão aprovadas as linhas estratégicas da actividade da organização para os próximos anos.
O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular é uma associação transfronteiriça composta, actualmente, por 18 cidades, nove das quais do Norte de Portugal (Braga, Bragança, Chaves, Guimarães, Peso da Régua, Porto, Vila Real, Viana do Castelo e Vila Nova de Gaia).
As restantes nove são da Galiza (Corunha, Ferrol, Lugo, Monforte de Lemos, Ourense, Pontevedra, Santiago de Compostela, Vilagarcia de Arosa e Vigo).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário