Rádio Geice
Ivone Marques
03-Jan-2007
A Assembleia Municipal de Valença aprovou uma moção que contesta a anunciada intenção do Governo de portajar o IC1/A28 entre Viana do Castelo e o Porto
A moção foi apresentada por Armando Carvalho, da CDU, e vai agora ser enviada ao Primeiro-ministro e ao Ministro das Obras Públicas.
O documento foi aprovado por maioria, tendo contado apenas com a abstenção e alguns votos contra dos deputados municipais do PS.
Na moção pode ler-se que “a anunciada intenção do governo em cobrar portagens no IC1/A28 constitui uma medida extremamente lesiva para os interesses das populações e empresas do Noroeste Peninsular e, muito particularmente, para o Concelho de Valença que assim se verá privado de uma alternativa útil à auto-estrada A3, por natureza vocacionada para servir o Distrito de Braga, tal é a ausência de acessos directos aos Concelhos de Viana do Castelo”.
Para além disso, Armando Carvalho frisa que os valencianos estão mais ligados a Viana do Castelo do que a Braga, daí que não encontram grandes vantagens na utilização da A3.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário