04 janeiro 2007

Defensor Moura critica delicadeza de movimento de utentes para com o Governo

Rádio Geice
Paulo Julião
04-Jan-2007



O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo voltou a demonstrar a sua oposição à anunciada intenção do Governo de portajar o IC1/A28 e garante que aguarda pelas acções do movimento de utentes para se juntar ao protesto, nomeadamente a reedição da marcha lenta, pela EN13.

Ainda assim, Defensor Moura diz que aquele movimento está a tratar o Governo com delicadeza, o que não deixa satisfeito o autarca socialista.

“Disseram que eu não seria capaz de o fazer [participar numa marcha lenta de protesto tal como em 2004] com um Governo do meu partido, mas vou fazê-lo.

Estou à espera de ser convidado e até acho que a comissão de utentes está a ser bastante delicada para com o Governo”, reconheceu Defensor Moura, durante a última Assembleia Municipal de Viana do Castelo, realizada em Dezembro.

O autarca fez questão de recordar que a Câmara de Viana assumiu a posição “mais dura em todo o concelho” de contestação ao fim do regime scut no IC1/A28.

“Sou contra as portagens, não por causa do critério do utilizador pagador, mas porque não há alternativa. Essa é a grande questão e justifica que não haja portagens na A28”.

Sem comentários: